Apps for good 2021 - Equipa tempestade

O Apps For Good é um programa educativo tecnológico internacional, que desafia alunos e professores a desenvolverem aplicações para smartphones ou tablets, mostrando-lhes o potencial da tecnologia na transformação do mundo e das comunidades onde se inserem. Participaram nesta competição a equipa "Tempestade" - Beatriz Sorrilha, Beatriz Mota, Chantal Lourenço, Isadora Ribeiro do 9.º E do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, com a aplicação "Find a Job".

No dia 18 de junho realizou-se a 1ª Tour da 7ª edição do "Apps For Good" Portugal em Valongo. Decorreu em formato digital durante o 1º Switch to Innovation e teve a participação da equipa feminina de 4 elementos "Tempestade" . De entre as 77 equipas de jovens entre o 5º e o 12º anos, foram selecionadas 9 finalistas da região Norte que farão parte das 22 equipas finalistas que estarão presentes no Evento Final em Lisboa a 29 de setembro na Fundação Calouste Gulbenkian.

Apesar da equipa não ter passado à final, está de parabéns pela ideia apresentada, a criação de uma aplicação "Find a Job" que por meio de um questionário ao utilizador, sugira propostas de emprego regional (ofertas dos  empregadores regionais) que vão de encontro às expectativas e perfil natural do utilizador. A escola irá receber o selo Apps For Good, como reconhecimento do esforço, trabalho e participação nesta 7ª Edição.