Em meados de setembro, o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro apoiou a candidatura do aluno Gabriel Anjos às bolsas sociais EPIS na categoria "Mérito Académico no final do 12º ano" destinada a alunos que pretendessem ingressar no ensino superior.

Não podíamos ter ficado mais orgulhosos, quando nos chegou a notícia de que o Gabriel foi um dos contemplados com esta bolsa de estudos, com o valor de 850€ e com uma duração de 3 anos.

Este programa de bolsas promovido pela EPIS tem como mecenas empresas nacionais e internacionais, tendo sido, esta especificamente, financiada pela ANA - Aeroportos de Portugal | Vinci Airports / Vinci Energies.

O Gabriel vê assim  reconhecido o seu valor, empenho e dedicação pelo seu percurso académico excecional. O aluno completou o 1º ciclo na escola primária de Águas Boas, tendo concluído o 2º e 3º ciclos na Escola Básica Dr. Fernando Peixinho, ingressando posteriormente no curso de Ciências e Tecnologias na Escola Secundária de Oliveira do Bairro, estando atualmente a frequentar o mestrado integrado em Medicina Dentária na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. Integrou, desde sempre, o quadro de excelência como forma de reconhecimento do seu desempenho, tendo também recebido Bolsa de Mérito no secundário.

Revelou, desde cedo, maturidade, vontade de aprender, otimismo, responsabilidade, rigor, humildade e resiliência, evidenciando não só as suas competências académicas, mas também as suas competências pessoais e sociais. A nível de atividades desenvolvidas na escola, envolveu-se ativamente nos projetos, nomeadamente  de Cidadania e Desenvolvimento, destacando-se “Insetos e alimentação humana” no qual esteve envolvido com muito empenho no 11º ano.

Gabriel, por quem és e pelo percurso que fizeste e continuarás a fazer, deixamos o nosso agradecimento por teres escolhido a família AEOB para te acompanhar no teu caminho.