Pelo terceiro ano consecutivo, o AEOB faz questão de assinalar, o Dia Mundial das Zonas Húmidas, tendo como principal objetivo aumentar a consciência global acerca do papel vital das zonas húmidas para a humanidade e para o planeta. Este ano, além de assinalar o dia, a comunidade escolar vai ter oportunidade de fazer uma caminhada na “Rota das Cegonhas”, em abril.

Esta caminhada, proposta pelo Projeto Oliveira do Bairro Mais Coesão, conta com a colaboração da Associação dos Amigos do Cértima e Pateira e é desenvolvida no âmbito da Coordenação de Projetos, Eco-Escolas e Direção do AEOB e será uma forma de conhecer de perto esta zona, classificada em 2013, como Zona Húmida de Interesse Internacional.

O Dia Mundial das Zonas Húmidas é celebrado, anualmente a 2 de fevereiro, por ocasião da assinatura da “Convenção sobre Zonas Húmidas de Importância Internacional” em 1971, em Ramsar (Irão).

"Wetlands Action for People and Nature" é o foco da campanha deste ano. É um apelo para salvar as zonas húmidas do mundo do desaparecimento e restaurar aquelas que degradamos.

Como forma de chamar a atenção para este tema, a Coordenadora da Equipa do Desenvolvimento Sustentável, Professora Elisabete Correia criou o seguinte vídeo.