Os alunos do CAA da Extensão Frei Gil, com a orientação das professoras Marlene Santos e Conceição Papel, realizaram atividades alusivas ao Dia Mundial do Puzzle. Os alunos onstruíram os seus próprios puzzles, pintando e recortando e  elaboraram uma pesquisa sobre este dia. Aqui partilhamos o resultado do seu trabalho.

Dia Mundial do Puzzle

De todos os tamanhos e feitios, com muitas ou poucas peças, a cores ou a preto e branco, podem ser feitos de forma individual ou em grupo. Por vezes são verdadeiros quebra cabeças, mas trazem também muita diversão. Sabes do que se trata? Isso mesmo, de puzzles!

O Dia Mundial do Puzzle celebra-se a 29 de janeiro. Este dia foi criado em 1995 nos Estados Unidos da América pelas empresas de jogos com o objetivo de promover este tipo de divertimento no país. Entretanto, a data espalhou-se pelo mundo.

Podes tornar-te num verdadeiro Cientista dos Puzzles e fazer o teu próprio puzzle para oferecer aos teus amigos e família.

Jesus Corser; 7º H

Simão Pato; 5º E