Neste início de semestre, os docentes de Geografia das turmas de sétimo ano, juntamente com o docente de História e Geografia de Portugal das turmas E, F e G do quinto ano, conforme proposto e planificado no PAA de cada grupo disciplinar, elaboraram várias exposições intituladas de “Rosas ao Vento”. Os trabalhos agora expostos, muitos deles em formato tridimensionai, vieram dar um novo colorido ao átrio de cada uma das nossas escolas básicas do Agrupamento.

A atividade realizada decorre de três objetivos essenciais: consolidar conhecimentos de ambas as disciplinas, nomeadamente o de assimilarem os diferentes rumos da rosa dos ventos necessários à localização geográfica; trabalhar a área de competência da sensibilidade estética e artística e contribuir para o desenvolvimento de uma consciência ambiental, dado o desafio de privilegiar a reutilização de materiais na construção dos referidos trabalhos.

Os docentes de ambas as disciplinas destacam o empenho e criatividade que os alunos demonstraram na elaboração dos seus projetos.

Os docentes de Geografia