No Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro as mensagens de afeto dominaram o “Dia de S. Valentim”, popularizado pelo famoso “Dia dos Namorados”, com a construção de uma MEGA MANTA DOS AFETOS. Esta manta foi construída com retalhos, nos quais cada turma registou a sua mensagem de afeto para a Comunidade.

Em cada escola foi assinalado o dia, com uma manta de menor dimensão, representativa das turmas de cada estabelecimento de ensino.

Esta iniciativa foi dinamizada no âmbito da temática “Afetos e Educação para a Sexualidade”, pela equipa do Projeto de Educação para a Saúde (PES), em parceria com os docentes que lecionam Cidadania e Desenvolvimento, numa perspetiva de articulação interdisciplinar. Na concretização desta atividade estiveram envolvidos todos os Diretores de Turma e Titulares de Turma, que incentivaram todos os alunos do Agrupamento a participar neste megaprojeto, com visibilidade para toda a Comunidade do Município de Oliveira do Bairro.

De acordo com as responsáveis pelo projeto, Ana Paula Belo (Coordenadora do PES) e Madalena Cláudio (Coordenadora dos Projetos e Cidadania), esta iniciativa superou largamente as expetativas, não só pelo  envolvimento de toda a Comunidade Educativa como pelo interesse demonstrado. As mesmas enfatizaram a interajuda entre alunos, docentes, assistentes operacionais e Direção do AEOB, sem os quais seria impossível levar a cabo uma iniciativa como esta. Agradecem ainda, o apoio do Município para mostrar à Comunidade o trabalho realizado.
A Manta dos Afetos encontra-se exposta na vidraça de entrada da CMOB, para que possa ser apreciada por todos que assim o entenderem.

“SÓ SE VÊ BEM COM O CORAÇÃO!”
O AEOB deseja a toda comunidade um Feliz Dia de S. Valentim!