O grupo de Educação Musical (EM) EM aderiu à proposta lançada pela Associação Portuguesa de Educação Musical (APEM), com o apoio do “PÚBLICO na Escola”.

Este concurso tem como objetivo “fomentar o envolvimento das crianças em projetos artísticos e musicais criativos e interdisciplinares”, através da criação, em grupo turma, de uma letra para uma canção original de um compositor convidado pela APEM.  Neste 2º concurso "Canção à espera de palavras", a compositora convidada foi Luísa Sobral.

Os alunos escolheram o tema e foram construindo o texto, ao longo das aulas, a partir de uma chuva de ideias. Alguns dos textos contaram com a colaboração dos professores das diferentes disciplinas, nomeadamente de Português e EM.

Das 24 turmas participantes do 2º ciclo, as letras que reuniram um maior número de votos entre os elementos do júri foram as seguintes:

- “A melhor alimentação” – 6º A (EBOB);

- “A nossa escola” – 6º E (EBOB);

- “Racismo” – 6º G (Ext. Frei Gil)

- “Mil abraços” – 5º H (Ext. Frei Gil).

A próxima etapa consistirá na gravação / edição e posterior submissão das letras selecionadas, até ao dia 29 de abril.