Vagos acolheu nos dias 29 e 30 de abril a fase nacional do Mega Sprinter, que já vai na XVI edição. Participaram mais de 600 alunos em representação de 24 Centros de Áreas Educativas de Portugal Continental e uma representação dos Açores. Mega Sprinter é constituído por várias provas, salientando-se a velocidade (40 metros), o salto em comprimento, o lançamento de peso e os 1000 metros.

Apenas os melhores dos melhores marcaram presença em Vagos e o AEOB fez-se representar na comitiva do CAE de Aveiro por 5 alunos.

Merecem destaque os novos vice-campeões nacionais, Carolina Cruz e Pedro Freitas, em Infantis B, na prova de 1000m, e Tiago Ramos, em iniciados masculinos, na prova de lançamento de peso.

Rafaela Santos, em iniciados femininos, alcançou a final de 40 metros, ficando em 5º lugar a nível nacional, e no mesmo escalão, na disciplina de lançamento de peso, Ariana Santos obteve o 9º lugar.

Foi uma representação histórica do AEOB! Aos alunos, seus familiares e professores, parabéns!