No âmbito da disciplina de Ambiente e Sociedade, um grupo de alunos da turma E do oitavo ano de escolaridade foi desafiado pelo docente da disciplina a divulgar as conclusões obtidas em relação ao trabalho desenvolvido no decorrer das últimas aulas. Assim, a propósito dos problemas relacionados com a água, nomeadamente a escassez que se verifica nalguns locais do Mundo e ainda os vários tipos de poluição que afetam este recurso natural, os referidos alunos abordaram as diversas turmas da Escola Básica Dr. Acácio de Azevedo, percorrendo as diversas salas de aula, no sentido de sensibilizar a comunidade escolar para as problemáticas ligadas a água.

Foram apresentadas causas responsáveis pelos problemas enunciados anteriormente e também soluções para evitar o impacte da ação humana sobre a água, procurando deste modo que todos adotem posturas mais sustentáveis.

No final da sua apresentação, foi entregue um marcador de páginas a cada professor, com alertas, factos e curiosidades acerca da água.

O docente responsável,

Óscar Martins