O “25 de abril de 1974/ 2022 – 48 anos da nossa história” foi assinalado pelos professores do grupo de História do 3º ciclo, através de trabalhos desenvolvidos pelos alunos (cartazes, biografias, entrevistas e trabalhos em 3D), nas várias escolas do Agrupamento, alusivos aos acontecimentos ocorridos na madrugada do dia 25 de abril de 1974, que puseram fim a mais de 40 anos de ditadura em Portugal.

Os trabalhos desenvolvidos pelos discentes foram bastante satisfatórios e criativos. Os objetivos foram, sobejamente, alcançados, tendo os alunos reconhecido a importância de comemorar as conquistas de Abril, festejar a Revolução dos Cravos, cimentar a Amizade, reforçar a Fraternidade, sentir a Liberdade e partilhar Valores Cívicos e de Cidadania. Foram, pois, estes, os objetivos principais que os levaram a desenvolver esta atividade de caráter lúdico pedagógico.