CONVENÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA ASSINALOU NO DIA 20 DE NOVEMBRO O SEU 33º ANIVERSÁRIO.

Para assinalar a data, a Escola Básica do 1º Ciclo de Oliveira do Bairro aceitou participar no projeto "VOANDO COM OS DIREITOS", e foram diversas as atividades desenvolvidas, que culminaram com a construção de um Estendal dos Direitos em forma vertical, simulando um jardim. Os alunos, por turma, coloriram animais que voam (insetos e aves) e neles inscreveram alguns dos direitos que todas as crianças deverão ter, durante o seu crescimento e desenvolvimento. De seguida, fizeram flores ou reutilizaram algumas de outros trabalhos e colocaram-nas num Jardim dos Direitos coletivo.

A alegria e entusiasmo foi dominante em todas as fases da concretização do projeto e foram de uma forma lúdica dados a conhecer, mais uma vez, os Direitos Humanos, neste caso especial, os que cuidam e protegem as CRIANÇAS.