O Dia da Alimentação na Frei Gil

O Dia Mundial da Alimentação celebra-se a 16 de outubro e foi criado com o objetivo de pôr as pessoas a pensar sobre a importância de uma alimentação saudável. Com a celebração deste dia, também é feito um apelo para acabar com a fome no mundo.

Na nossa escola, no dia 17 de  outubro, todos os alunos comemoraram este dia com a atividade “Malguinhas e Sopinhas” promovida pelo PES - Projeto de Educação para a Saúde. Os nossos pais foram desafiados a fazer sopas saborosas que trouxeram para a escola para nos deliciarmos durante a hora de almoço, de malguinhas na mão.

Neste dia tão importante comemos uma deliciosa sopa feita pelos nossos pais e, alguns meninos que não gostavam de sopa ficaram fãs, especialmente do caldo verde, da canja e da sopa de peixe.

Estefany, Kelly, Marta - 5ºF