No passado dia 2 de dezembro de 2022, decorreu, no auditório da Escola Secundária de Oliveira do Bairro, a cerimónia de tomada de posse dos novos elementos da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Oliveira do Bairro, para o ano letivo 2022/2023.

Decorrente das eleições realizadas no dia 24 de novembro do ano corrente, onde a Lista L (única) venceu, com cerca de 70% dos votos, todos os membros dos órgãos sociais prestaram a sua vontade de levar por diante os destinos da Associação, elevando-a e dignificando-a, no desenvolvimento do seu plano de atividades.

O referido plano foi explanado em linhas muito gerais pela nova Presidente da Direção, Maria Miguel Lemos, que muito resumidamente explanou o trabalho que pretendem realizar ao longo deste ano letivo.

Na presença de Suas Excelências o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Dr. Jorge Pato, Diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, Professor Álvaro Reis, Coordenador da Escola Secundária de Oliveira do Bairro, Professor Acácio Albuquerque e, por último o Professor Juan Moreira, que foi membro da primeira Associação de Estudantes deste Estabelecimento de Ensino, deu-se início a um novo capítulo em que a nova Associação de Estudantes se propõe  dinamizar e dar o seu contributo para melhorar a Escola Secundária de Oliveira do Bairro.