A Campanha Papel por Alimentos é dinamizada anualmente pelo Banco Alimentar contra a Fome. Consiste na recolha de diferentes tipos de papel (usado, livros, envelopes, papéis publicitários, entre outros), que, depois de reciclados serão transformados em alimentos, posteriormente distribuídos por diversas instituições de solidariedade social.

O grupo de EMRC e os projetos Eco-Escolas do Agrupamento associam-se a esta campanha e convidam toda a Comunidade Educativa (professores, pessoal não docente, alunos, pais e encarregados de educação) a participar ativamente na mesma, ao entregar, nos sítios definidos por cada escola papel e cartão.

A Campanha decorre durante todo o ano, estando previstas entregas mensais ao Banco Alimentar Contra a Fome (o papel será transportado até às instalações do Banco Alimentar contra a Fome pelas IPSS que beneficiam da Campanha).

As Instituições Particulares da Segurança Social beneficiárias da Campanha são as seguintes (no caso de haver um grande volume de papel doado poderão ser acrescentadas IPSS, sempre do concelho de Oliveira do Bairro):

ESOB e Escola Básica Acácio de Azevedo – Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro

Escola Básica dr. Fernando Peixinho – Centro Social de Oiã

Escola Básica Frei Gil – Centro Social e Paroquial da Palhaça