No dia 8 de março de 2023, as turmas 10.º G e 11.º F do Curso Profissional de Comunicação de realizaram uma visita de estudo à Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) e ao Diário de Coimbra (DC). A visita foi uma oportunidade para os formandos conhecerem duas formas diferenciadas de “Comunicar na Zona Centro”, nome dado a esta atividade do Plano Anual.

            Na ESEC, os formandos vibraram com as experiências feitas nos estúdios da ESEC-TV (set, régie e estúdios de áudio). Posteriormente, ficaram a conhecer em detalhe a oferta formativa daquela instituição, colocando questões e esclarecendo dúvidas relativas ao acesso ao ensino superior.

            No Diário de Coimbra, a visita iniciou-se na redação do jornal, com uma explicação sobre o percurso das notícias desde o momento em que são recebidas até à sua publicação. De seguida, os formandos visitaram as oficinas gráficas daquele jornal diário, para perceber todo o processo de imposição, corte, dobragem e embalagem das publicações impressas nas instalações do DC.

            Para alguns alunos, a viagem de comboio de ida e volta a Coimbra foi também uma experiência nova que rematou, com avaliação positiva, um dia de aprendizagem fora da sala de aula.

 

Os professores

Ramiro Felício, Paulo Mesquita e Paula Agostinho


 

Contactos

      Rua  Dr. Acácio de Azevedo, nº 28

  Tel: 234 747 747

 E-mail: secretaria@aeob.edu.pt