Mais uma vez o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, mais especificamente, E.B.I. Dr. Fernando Peixinho se uniu com docentes, discentes, famílias de modo a que os “nossos” meninos fossem representar a nossa inclusão, integração, autorregulação, mas acima de tudo a nossa união enquanto pessoas, sem preconceitos, sem destaques, onde todos estamos por um, todos estamos por todos, todos estamos na escola e todos levamos a escola para todos os outros – comunidade envolvente.

Neste pequeno grande grupo todos tínhamos um objetivo: aplicar conhecimentos, destrezas, motricidades anteriormente adquiridas, em novos cenários e momentos de festa, lazer, e alegria acima de tudo.

A todos os professores que substituíram colegas em atividades para que tudo fosse possível, um muito obrigada; a todo o pessoal docente que teve a paciência de aguardar para lá da hora, de “dar um jeito” nas salas de trabalho, um muito obrigada; a todos os alunos que participaram tão bem, mas para que isto acontecesse, todos cumpriram com as suas tarefas, um muito obrigada; a todos os pais e famílias que se juntaram a nós e ajudaram a tornar mais fácil todo este caminho percorrido, um muito obrigada; e, também muito importante, a todos os antigos alunos que regressaram à nossa escola que também já foi deles e nos premiaram com a sua ajuda e desempenho, um muito obrigada (um bom filho à sua casa torna).