Nas aulas da oficina Comunicar com o Digital, os alunos trabalharam conteúdos das disciplinas de Português e Inglês aliados aos das TIC. É neste âmbito que surge esta pequena enciclopédia digital bilíngue associada à obra do ilustre autor conterrâneo, António Capão (1930 - 2012), que, nos seus versos, nos apresenta 50 aves que habitam no nosso concelho.

Com o auxílio das suas professoras, os alunos realizaram um breve levantamento biográfico sobre o autor (no CANVA), iniciaram pesquisas e traduções sobre a ave que lhes foi atribuída, bem como selecionaram a estrofe preferida dos respetivos poemas.  Por fim, “lançaram-se” à elaboração de pequenos acrósticos sobre as suas aves.

Contudo, este projeto não se encontra completo pois, devido a alguns constrangimentos, não reúne todos os trabalhos iniciados. Pretende-se que, se possível, seja concluído no próximo ano letivo.