Procedimentos de reapreciação e reclamação
Os requerentes devem utilizar os modelos próprios de 2023, disponíveis para descarregamento em suporte digital no sítio do JNE da Internet (clicar para aceder). Estes modelos são editáveis, ou seja, os encarregados de educação ou o próprio aluno, quando maior de idade, podem escrever digitalmente neles, o que facilita a leitura da informação por parte de quem analisará o pedido (estabelecimento de ensino e JNE). Os referidos modelos também poderão ser preenchidos à mão, devendo o requerente ter o cuidado de o fazer com letra legível.

Prazos:
Pedido de consulta: O requerimento é enviado/apresentado no próprio dia e no dia útil seguinte ao da publicação da respetiva classificação, servindo este de recibo a devolver ao requerente.
Reapreciação:  O requerimento deve ser formalizado, nos dois dias úteis seguintes ao prazo mencionado no n.º 50.1. ( dia em que é facultado aos alunos as cópias da prova realizada), através do Modelo 11/JNE, dirigido ao Presidente do JNE.