No passado dia 19 de março, no Cineteatro de Estarreja, teve lugar a Sessão Distrital no âmbito da iniciativa Parlamento dos Jovens, com a participação de dezenas de jovens oriundos de todo o distrito de Aveiro. A representar a Escola Secundária de Oliveira do Bairro estiveram a deputada Letícia Bernardo, o deputado Tomás Santos e o deputado suplente, Tiago Melo. Numa das sessões mais participadas dos últimos anos, foram apresentados e debatidos os Projetos de Recomendação de cada escola. Os nossos deputados tiveram o cuidado de preparar e otimizar a sua intervenção e revelaram, também, um conhecimento profundo dos demais projetos, interpelando-os e apresentando as objeções ou pedidos de esclarecimento que consideraram necessários.

Ao longo de um dia de intenso, foi possível perceber a qualidade que os nossos deputados aportaram nos diferentes espaços de debate e trabalho que se foram sucedendo, conhecedores dos deveres do Regimento do Programa, das regras do debate, das votações e das eleições.

Terminada que está a nossa participação na edição deste ano do Parlamento dos Jovens, é de registar a adesão dos alunos da Escola Secundária e o empenho e elevação com que encararam todo o processo, cumprindo plenamente os objetivos desta iniciativa, designadamente, a promoção do debate democrático, o respeito pela diversidade de opiniões e pelos valores da tolerância e da formação da vontade da maioria.

Os Coordenadores,

José Maia e João Xavier