Os alunos de EMRC do 12º ano do AEOB sonharam em 2024 uma viagem a Roma. Após todas as diligências e empenho dos alunos na concretização da mesma, foi definido o itinerário.

Partiram no dia 29 de janeiro para uma aventura de 4 dias, 10 alunos e 8 professores, na qual ficaram a conhecer alguns pontos simbólicos não só da cidade de Roma, mas também do Estado do Vaticano.

Do Coliseu à Fonte de Trevi ou à Basílica de Santa Maria Maior, percorreram as ruas de Roma, respirando História em cada canto, bem como o pulsar da vida quotidiana da cidade.

Sendo uma visita de EMRC, e tendo em conta que vivemos neste ano o Jubileu da Esperança e seguindo o guião de oração para a peregrinação à Porta Santa, o grupo peregrinou até à Porta Santa da Basílica de São Pedro disponibilizado pelo grupo de voluntários.

No final, o grupo manifestou o seu contentamento por esta experiência marcante na vida de cada um.

Agradecemos a todos quantos tornaram possível a realização desta viagem.


 

Contactos

      Rua  Dr. Acácio de Azevedo, nº 28

  Tel: 234 747 747

 E-mail: secretaria@aeob.edu.pt