Nos dias 14 e 15 de fevereiro, em Coimbra, realizou-se o Corta-mato Nacional 2025, a maior prova do calendário do Desporto Escolar.

O AEOB foi o agrupamento com a maior comitiva do evento (um total de 13 alunos mais 2 professores), tendo apurado para esta final o Tomás Marques (Frei Gil) para a corrida de Infantis B masculino, a equipa de Iniciadas Femininas (Alícia Marques, Letícia Muniz, Beatriz Jesus e Maria Bandeira - Acácio de Azevedo), Juvenis Femininas (Carolina Cruz, Bárbara Barreiro, Carolina Figueiredo e Nádia Morais-ESOB) e Juvenis Masculinos (Pedro Freitas, Gabriel Pereira, Daniel Ribeiro e Filipe Fonte - ESOB).

No saldo final da participação destaca-se a medalha de bronze conquistada pela equipa de Juvenis Masculinos, mas deve ser referido os excelentes 4º e 6º lugares conquistados pelas Juvenis e Iniciadas, respetivamente.

Os alunos foram exemplares na sua prestação desportiva, colocando Oliveira do Bairro no pódio desta competição. Não menos exemplar foi o seu desempenho humano na relação com a restante comitiva e com a competição, tendo sido verdadeiramente exemplares na forma como se comportaram.


 

Contactos

      Rua  Dr. Acácio de Azevedo, nº 28

  Tel: 234 747 747

 E-mail: secretaria@aeob.edu.pt