O nosso Agrupamento aderiu, através do grupo de Educação Física, ao “Dia Europeu do Desporto na Escola”, uma iniciativa da União Europeia integrada na Semana Europeia do Desporto. Este ano foi celebrado no dia 27 de setembro e teve como objetivo tornar a escola ativa durante, pelo menos, 120 minutos. Na EB Dr. Acácio de Azevedo, das 10h15 às 12h15, realizaram-se torneios de Futsal, Badminton e Basquetebol 3x3 que contaram com a participação de cerca de 130 alunos em grande espírito de fair-play. Na Extensão Frei Gil a comemoração ocorreu entre as 15h15 e as 17h15 e consistiu na realização de um TriBol – torneio triangular desportivo de Basquetebol adaptado, Futsal e Voleibol - entre as turmas do 6ºF, 7ºG e 7ºH. Na EB Dr. Fernando Peixinho as comemorações deste dia foram integradas na Caminhada aos Arrozais. No Complexo Desportivo de Oliveira do Bairro cerca de 200 alunos da Escola Secundária e do Instituto Profissional da Bairrada poderão realizar diversas atividades desportivas, como jogos de Voleibol, Basquetebol 3x3, Badminton, Futebol e Ténis. Houve ainda tempo para um jogo de voleibol entre professoras e alunos.

Foi em clima de festa e de salutar convívio que os professores de Educação Física viram cumprida com sucesso esta grande iniciativa.