No passado dia 9 de janeiro de 2019, setenta alunos dos 8º e 9º anos de escolaridade, dez professores e duas assistentes operacionais, da Escola Básica Dr. Fernando Peixinho, de Oiã, pertencente ao Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, desenvolveram o projeto OIÃ EM MOVIMENTO - PEDALAR PELA SAUDE E AMBIENTE! Este projeto faz parte integrante do grande projeto aglutinador, do Agrupamento, para o presente ano letivo: “A Sustentabilidade”.

Encontra-se matriculada na ESOB, desde setembro, a aluna Agustina Paullier, do Uruguai, no âmbito de um intercâmbio promovido pela AFS-Intercultura, organização não-governamental que dinamiza projetos internacionais para a formação de jovens.

A Agustina ficará em Portugal até fevereiro e tem partilhado connosco as tradições do seu país, enriquecendo o nosso conhecimento sobre a cultura sul-americana.

Prémio “Reportagem Parlamento dos Jovens” 2018É com satisfação e orgulho que tornamos pública a atribuição   do Prémio “Reportagem Parlamento dos Jovens” 2018 (ensino secundário) à repórter Sara Filipa Quintaneiro Santos, aluna do nosso Agrupamento a frequentar a turma C do 12º ano, pela reportagem “(Des)igualdade de géneros em Portugal”.  Trata-se de um prémio que destaca, a nível nacional, esta reportagem das restastes 34 que participaram nas Sessões Nacionais do Parlamento dos Jovens (2017-2018).

Carlos Silva, ex-aluno do AEOB, destaca-se na área da CozinhaPorque o Carlos Silva foi aluno no AEOB, passando pela Escola Básica Dr Acácio de Azevedo e Escola Secundária de Oliveira do Bairro, é com enorme orgulho que partilhamos, aqui, a notícia do Jornal da Bairrada:

Para quem começou sem saber descascar uma cebola, o percurso seguinte levou-o a patamares mais altos. Impulsionado pelo pai, tirou o curso de hotelaria e, presentemente, é o chefe de cozinha no Hotel MH Peniche. Trata-se de Carlos Silva, de 31 anos, natural de Oliveira do Bairro.

Bernardo Calvo vence “Revolta do Bacalhau”Porque o Bernardo frequentou e concluiu o 12º ano do Curso Profissional de Restauração, Variante Cozinha e Pastelaria, em julho de 2018, no nosso Agrupamento, é com enorme orgulho que partilhamos, aqui, a notícia do Jornal da Bairrada:

"O sangalhense Bernardo Calvo, aluno do curso de Gestão e Produção de Cozinha da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, foi o grande vencedor da 14.ª edição da Revolta do Bacalhau 2018, na categoria de estudantes, (em 2.º lugar ficou Manuel Maria, da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, seguindo-se Pedro Pereira, da Escola de Formação em Turismo de Aveiro).