No seguimento da Festa de Natal e Mérito do Agrupamento "Natal com Valor", foram recolhidos 1212 bens alimentares, que foram partilhados e entregues a quatro instituições: Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro, Santa Casa da Misericórdia de Sangalhos, Centro Social de Oiã e ABC de Bustos.
Agradecemos a todos os que colaboraram e quiseram, desta forma, dar ainda mais valor ao Natal!

O GAA dinamizou uma vez mais a atividade "Correio de Natal", nas escolas dos 2.º e 3.º ciclos do Agrupamento.
Todos foram desafiados a escrever mensagens positivas a colegas, funcionários, técnicos ou professores, criando-se assim um ambiente de alegria e cumplicidade.
As mensagens foram entregues por alunos que, de forma animada e feliz, levaram o espírito de Natal a toda a comunidade educativa!

Depois das experiências gastronómicas com os insetos que produzimos no projeto "BUG.IN.SEcT.BOX", chegou a hora de provar as criações dos profissionais.
No dia 9 de janeiro de 2020, na ESOB, a turma 11.º A organizou uma degustação de produtos alimentares com incorporação de insetos, trazidos até nós por cinco produtores nacionais em representação da Portugal Insect - Associação Portuguesa de Produtores e Transformadores de Insetos.
Após apresentação dos diferentes projetos, os alunos tiveram oportunidade de provar tenébrios e grilos desidratados, ao natural ou com sabores, assim como bolachas, barras proteicas, pão e farinha de inseto.
O projeto "BUG.IN.SEcT.BOX" também preparou as suas bolachas, doces e salgadas, e sabem uma coisa? Não ficam nada a dever às dos profissionais!
Muito obrigado e até breve!

Um dia, no séc.xxx, um cientista decidiu fazer pães para oferecer e, enquanto uma das massas estava no forno, caiu um líquido radioativo que infectou a massa. Passado algum tempo, o cientista voltou para ver como estava o pão e, quando chegou, viu que o forno tinha explodido e o pão não estava lá. O cientista procurou o pão e ainda continua à procura…
O que se pretende é que tu como jogador ajudes o pão a reencontrar um dos seus irmãos, através do link abaixo apresentado,

Se encontrares um bug, ou se achares que deves dar sugestões de melhoria, não hesites e clica no link: https://forms.gle/uznTH4LcDzJxF4nL6