Para ler a convocatória, clique aqui.

Por iniciativa do Conselho da Europa, sedeado em Estrasburgo, desde 2001, o Dia Europeu das Línguas tem vindo a ser celebrado, todos os anos, no dia 26 de setembro.
Os objetivos gerais do Dia Europeu das Línguas são:
- Alertar o público em geral para a importância da aprendizagem das línguas e diversificar a oferta linguística de modo a incrementar o plurilinguismo e a compreensão intercultural;
- Promover a riqueza da diversidade linguística e cultural da Europa, que deve ser preservada e valorizada;
- Fomentar a aprendizagem de línguas ao longo da vida, dentro e fora da Escola, seja para fins académicos ou profissionais, seja para fins de mobilidade ou por prazer e intercâmbio.

No passado dia 24 de outubro de 2018, pelas 10:15 da manhã, tomaram posse os órgãos sociais da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Oliveira do Bairro, na presença da diretora do Agrupamento de Escolas, doutora Júlia Gradeço. A cerimónia contou ainda com a presença do subdiretor, professor Acácio Albuquerque, do adjunto da direção, professor Joaquim Almeida, do coordenador de estabelecimento, professor João Matos Oliveira e do professor de Biologia e Geologia, Juan Moreira, que conferiram solenidade ao ato.

No passado dia 30 de outubro, o Curso Profissional de Restauração surpreendeu, no seu almoço pedagógico, com as suas receitas alusivas ao Halloween.

Algo diferente e divertido que proporcionou pôr em prática os seus conhecimentos culinários.

Juntamente com os alunos do Curso de Educação e Formação, que serviram o almoço, estão de parabéns.