Na próxima 6ªfeira, dia 25 de setembro, celebra-se o Dia Europeu do Desporto na Escola, uma iniciativa da União Europeia integrada na Semana Europeia do Desporto. O objetivo desta ação é tornar a Escola ativa durante, pelo menos, 120 minutos. Neste sentido, irão ser desenvolvidas atividades nas diversas escolas, dependendo das características das instalações e dos seus alunos, e tendo em conta as orientações da DGE e DGS para as aulas de Educação Física e Desporto Escolar em regime presencial.
Alguns alunos da Escola Secundária irão realizar uma caminhada na "Rota da Cegonhas", percurso homologado pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e promovido pela Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro.