O Dia Mundial das Zonas Húmidas é celebrado anualmente a 2 de fevereiro, com o objetivo de aumentar a consciência global acerca do papel vital das zonas húmidas para a humanidade e para o planeta.

Desde outubro que, o AEOB, ao aceitar o convite lançado pela Academia Ponto Verde, tem participado em diversos desafios que foram sendo lançados mensalmente.

Este Concurso Academia Ponto Verde, tem dado oportunidade aos alunos, a nível nacional, participarem em passatempos interactivos, serem criativos e sobretudo, incentivados a mudar de hábitos relativamente aos resíduos.

O AEOB, reconhecido como Eco-Escola, tem assumido um compromisso sério com o Planeta. Este compromisso implica, obviamente, a adoção de gestos diários sustentáveis e que visam tornar o Planeta mais sustentável. Assim, o AEOB quando foi convidado a participar no Concurso proposto pela Sociedade Ponto Verde, aceitou-o, sem hesitações.

Este vídeo foi elaborado/editado pelo Grupo 520 do AEOB e visa assinalar, desta forma, o Dia Mundial das Zonas Húmidas que se comemora a 2 de Fevereiro de 2021.