Como já foi noticiado anteriormente, o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro representado pela Escola Dr. Acácio Azevedo, inscrita no Programa Eco-Escolas, pelo trabalho desenvolvido, ao longo do ano letivo 20/21, foi galardoado, com a Bandeira Verde, pelo quinto ano consecutivo! Assim, a Extensão Frei Gil, fazendo parte desta Escola e tendo igualmente contribuindo para este reconhecimento, foi o local escolhido para decorrer a Cerimónia do Hastear da Bandeira Verde.

Hortas conquistam prémio, no Dia Mundial do Ambiente

No âmbito da comemoração do Dia Mundial do Ambiente, no dia 6 de junho, a convite do Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro, alunos da Extensão Frei Gil e da Escola Secundária de Oliveira do Bairro participaram com dois projetos de sustentabilidade ambiental, desenvolvidos no âmbito escolar: “Pela Sustentabilidade- Valorizar os Resíduos e Poupar os Recursos” como forma de aglutinar as diversas atividades desenvolvidas no Agrupamento que tinham como foco a valorização dos resíduos e a consciência ambiental e ainda o Projeto “Reutilizar, plantar e cuidar–uma horta 100% eco(na)escola”, este último dinamizado por alunos com adaptações curriculares significativas das referidas escolas. A apresentação destes dois projetos, feita no Auditório Carlos Borrego, foi auxiliada através destes 2 vídeos que se partilham agora pela comunidade escolar.

O Dia Mundial das Zonas Húmidas assinalado a 2 de fevereiro é um ponto de partida para ajudar as pessoas a compreender por que é necessário manter as zonas húmidas saudáveis. A campanha global deste ano visa mobilizar investimentos e ações para salvar as zonas húmidas do mundo e restaurar as que já perdemos.

Conforme anunciado anteriormente, este desafio registou um elevado número de participantes e possibilitou o aparecimento de trabalhos bastante interessantes e criativos, todos eles inspirados nas zonas húmidas.

A Comemoração do Dia Mundial da Água, que se assinala a 22 de março, visa alertar as populações e os governos para a urgente necessidade de preservação e poupança deste recurso natural tão valioso.