No passado dia 3 de junho, da parte da tarde, o auditório da Escola Secundária transformou-se, por momentos, num verdadeiro cinema.

Numa perspetiva de simular situações do dia a dia surgiu um convite dos alunos da ESOB aos alunos da EB Dr. Acácio de Azevedo e da Unidade da Multideficiência, em Oiã, para uma sessão de cinema. Todos os presentes tiveram a oportunidade de vivenciar as situações de um verdadeiro cinema: compra e venda de bilhetes, de pipocas e convívio salutar, durante o intervalo da sessão. A atividade envolveu, pois, áreas de competência do cálculo matemático e resolução de problemas, mais especificamente a manipulação e gestão do dinheiro bem como competências da vida diária, orientação em espaços sociais numa perspetiva de minimizar barreiras na transição para a vida ativa, que se avizinha.
O filme em estreia, neste cinema caseiro, foi Alice no País das Maravilhas, que encantou professores e alunos.
As professoras: Sofia Tiago e Elisabete Ferreira