"E tudo começou assim…

Com uma galinha que, depois de fugir para a mata,
encontrou no seu ninho não só um ovo, mas quatro mais.
Como ficou muito contente e se revelou uma excelente mãe,
decidimos dar-lhe mais alguns filhos!"

Na sequência da história de Luísa Ducla Soares "Ovos Misteriosos" trabalhada pelas docentes da Educação Especial, Alexandra Ferreira e Sandra Tomás, surgiu a ideia de arranjar mais animais para a mãe galinha.

Os alunos do 1º ciclo e pré escolar da Escola Básica de Oliveira do Bairro, orientados pelos seus professores e educadoras criaram um livro com poemas sobre animais, e num trabalho de Flexibilização Curricular, com sentido de uma Escola mais Inclusiva surgiu também a ideia de criar um livro multissensorial em tecido, a partir dos poemas escritos, para ser trabalhado com alunos com características diferentes, nomeadamente com alunos do CAA - Centro de Apoio à Aprendizagem (Unidade de Multideficiência).

A apresentação dos livros "Bichos com muita rima" realizou-se no dia 13 de junho de 2019 na Biblioteca da Escola Básica de Oliveira do Bairro.