Calendário do Mar 2020No âmbito do Projeto de Flexibilização e Autonomia Curricular, a turma C do 5º ano desenvolveu o "Calendário do Mar 2020", em que todos os alunos da turma fizeram investigação e seleção de imagens sobre o ecossistema marinho. A partir das imagens selecionadas foram realizadas representações gráficas que serviram de base para a realização de ilustrações com recurso à técnica collage. Todos os alunos da turma realizaram o seu trabalho individual, tendo resultado na montagem do calendário referente ao ano 2020.

Este projeto foi planificado no âmbito do plano de flexibilização curricular entre disciplinas, tendo-se abordado conteúdos e optimizado recursos no conselho de turma. O trabalho de projeto promoveu uma dinâmica muito própria e propícia à motivação de todos os agentes envolvidos, os quais se sentiram animados e incentivados a procurar soluções que estimularam as aprendizagens, bem como a sua partilha, com uma metodologia de interesse, visando cumprir os objetivos.