No dia 18 de outubro, o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro esteve presente nas atividades do “Dia das Bandeiras Verdes, Galardão Eco-Escolas 2019” que decorreu no Pavilhão Multiusos de Guimarães.

Pelo terceiro ano consecutivo, o nosso Agrupamento foi galardoado com a Bandeira Verde e com o certificado da ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) pelo trabalho desenvolvido em benefício do ambiente e da sustentabilidade.

Desta vez, além da Bandeira Verde, a Escola Básica Dr. Acácio de Azevedo foi, ainda, contemplada com um prémio de Menção Honrosa pela participação na atividade criativa “Upcycling: constrói o teu brinquedo” promovendo a reutilização de REEE’s. Foi, igualmente, distinguida como a Escola Vencedora na atividade “Cartaz” integrado no projecto “Uma gota de água e uma gota de óleo”, que visava a sensibilização sobre a reciclagem dos óleos alimentares usados. Este prémio traduziu-se, ainda, na quantia de 250,00 € que será utilizado para a aquisição de material escolar. Estas duas atividades premiadas foram desenvolvidas pelos alunos da turma F, do 7º ano, da Escola Básica Dr. Acácio de Azevedo - Extensão Frei Gil, no âmbito do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, no decorrer do ano letivo 2018/2019.

No presente ano letivo, o quarto consecutivo do Programa Eco-Escolas, novos desafios se levantam na preservação do ambiente no nosso Agrupamento, em que todos podem participar e colaborar!

Afinal, o futuro do nosso Planeta está “literalmente” nas nossas mãos!

As Coordenadoras do Eco-Escolas no AEOB: Elisabete Correia e Lina Martins