O Agrupamento de Escolas aderiu à proposta da CPCJ de Oliveira do Bairro, no sentido de participar na iniciativa da Comissão Nacional relativa à campanha do “30º Aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança”, assinalada a 20 de novembro de 2019.
Assim, nos diferentes estabelecimentos de ensino de 2º, 3º ciclo e secundário foi analisada a Declaração Universal dos Direitos da Criança, em articulação com os professores de Cidadania, Diretores de Turma e Gabinete de Apoio ao Aluno. No 2º e 3º ciclos, o projeto incidiu na realização do “Estendal dos Direitos da Criança”, em que cada turma selecionou e ilustrou alguns direitos em peças de roupa velha. No ensino secundário, esta temática centrou-se no desenvolvimento dos quatro pilares fundamentais dos Direitos: Sobrevivência, Desenvolvimento, Participação e Proteção.
No âmbito desta comemoração e no sentido de sensibilizar a comunidade local, foi também realizado um Estendal público, junto à Câmara Municipal.