No passado dia 3 de dezembro de 2019, O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência também foi assinalado na EBI Dr. Fernando Peixinho - Oiã.
Dessa forma, as docentes do Departamento de Educação Especial levaram a cabo uma atividade de sensibilização para a data, que acabou por despertar as consciências da comunidade escolar (alunos, professores e assistentes operacionais), que de forma simpática deixaram o seu parecer em singelas frases respeitantes à diferença.
Ao longo do dia foi projetado um vídeo sobre pessoas famosas, que apesar de serem portadoras de alguma deficiência, nunca baixaram os braços perante as adversidades. Pelo contrário, foram e continuarão a ser, exemplos ímpares de luta e de tenacidade e, inclusive, atingiram metas que muitos indivíduos sem qualquer incapacidade jamais conseguirão alcançar.
Na escola do Primeiro Ciclo, os alunos assistiram ao vídeo da canção “Amigo Descolorido”, que acompanharam com a letra da mesma, escrita em símbolos. No final, as crianças fizeram desenhos e receberam uma bandeirinha alusiva à data que se comemorou.
As docentes de Educação Especial da EBI Dr. Fernando Peixinho- Oiã, responsáveis pela atividade: Anabela Pires, Ana Cristina Barata, Elisabete Ferreira, Luísa Santos, Márcia Fontes e Hilda Rocha