Comemoração do Dia Internacional da Erradicação da Pobreza no AEOBO Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza celebra-se a 17 de outubro desde 1992. A erradicação da pobreza e da fome passou a ser um dos oito objetivos de desenvolvimento do milénio, definidos no ano de 2000 por 193 países membros das Nações Unidas e por várias organizações internacionais.
Em Portugal, o número de pobres e de pessoas que passam fome tem vindo a aumentar, pelo que as instituições de apoio e caridade social têm registado um aumento significativo do número de pedidos de apoio por parte das famílias portuguesas.
O AEOB, sensível a estes factos, realizou uma campanha na ESOB, durante o ano letivo anterior, para recolha de roupas usadas, brinquedos e bens alimentares não perecíveis, pretendendo desta forma, mobilizar e sensibilizar a comunidade escolar para a compreensão dos fenómenos da pobreza e da exclusão social, enquanto violações de Direitos Humanos.

Sob coordenação da Professora Teresa Figueiredo, participação e empenho dos seus alunos, com a colaboração de todos, desde famílias, professores e assistentes operacionais, foi possível concretizar este objetivo.
No presente ano letivo e, em parceria com a Coordenadora do Eco-Escolas, tendo como base a promoção da reutilização de objetos fora de uso e a interação entre a escola, a comunidade e as instituições de solidariedade social locais, o resultado desta campanha, vai ser agora, doado a uma Instituição de Solidariedade Social do Concelho, neste caso, a Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro, na esperança de que, estas pequenas doações ajudarão a tornar o lar destas famílias, um pouco mais recheadas neste Natal.
Não tenha receio da partilha! Sinta-se feliz, estenda a mão ao “OUTRO”!