Piquenique online

O 5ºF realizou um piquenique invulgar com a participação de familiares e animais de estimação.

No passado dia 15 de fevereiro de 2021, a turma do 5º F, da Extensão Frei Gil, e a sua diretora de turma realizaram um piquenique online através do Meet, na plataforma Classroom.

A iniciativa foi sugerida pela professora Ana Madalena, no âmbito da aula de DT Turma, à qual os alunos aderiram com grande interesse, convidando também os seus familiares.

Foi um piquenique onde todos trouxeram os seus lanches para junto do ecrã.  Professora, alunos, alguns pais e irmão partilharam histórias, experiências e conversaram também sobre a importância dos lanches saudáveis. E até se cantou os parabéns ao irmão mais novo do Rodrigo que também quis aparecer e participar nesta experiência em dia de aniversário. Depois do lanche, os animais de estimação também foram convidados e apresentados a todos os presentes. Compareceram gatos, cães e até uma cabrita que a Bárbara trouxe para dentro de casa.

A pandemia obrigou ao recolher obrigatório e às aulas à distância, por isso, este piquenique online foi uma brilhante ideia para encurtar distâncias, promover o convívio e fortalecer relações entre os colegas, pais e professora (Guilherme).

Este lanche virtual foi uma experiência nunca antes vivida - referiu a Andreia - nem a pandemia estragou a animação.

Foi diferente e divertido (Beatriz). O 5º F é uma turma fantástica (Filipe).

Gostei muito da experiência e gostava de repetir!!!!! (Tomás).

E assim, esta turma marcou mais uma experiência a não esquecer na sua história do confinamento.

Prof. Ana Madalena (com a colaboração dos alunos na aula de Esc. Port.)