Os alunos  do 12º ano, turma A, no âmbito da componente  Cidadania e Desenvolvimento, desenvolveram  projetos  nos domínios da   Igualdade de Género e Direitos Humanos. Estes versaram  a   desigualdade no desporto, as vivências da Desigualdade de género nos jovens, a violência doméstica, exclusão e bullying. Foi, também, desenvolvido um projeto relacionado com a qualidade de educação e inclusão escolar.

Ao longo do ano, os projetos sofreram alterações devido não só à pandemia como também à intensificação de momentos de avaliação depois de retomadas as aulas presenciais e a aproximação do final do ano letivo.   Apesar dos constrangimentos, cada grupo conseguiu preparar e concretizar atividades diversificadas, designadamente construção de vídeos, apresentações interativas, angariação de  bens, organização de  um  Workshop e também introdução   a plataformas de comunicação e orientação de estudo. Há a  salientar ainda, a cooperação com uma  de uma entidade exterior, o Agrupamento de Escuteiros 1143-Oiã na recolha de bens.

O objetivo  do trabalho desenvolvido pelos diferentes grupos foi cumprido, ou seja, a promoção  da educação para a cidadania e do desenvolvimento pessoal, interpessoal e de intervenção social.