No dia 7 de junho de 2021, a turma 10ºA do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro realizou uma saída de campo de modo a concretizar as tarefas inerentes ao projeto “Plastic Pirates” desenvolvido no âmbito da presidência conjunta do conselho da União Europeia para 2020 e 2021 (Portugal, Alemanha e Eslovénia) com o objetivo de enaltecer a importância da proteção dos ecossistemas aquáticos e da sua biodiversidade.


A realização das tarefas relativas à atividade, foi considerada um sucesso. De facto, o fascínio pelos rios aliado à sua importância na manutenção da diversidade de espécies não conhece limites. Mas a poluição por plástico nas praias e nas margens dos rios na Europa também não conhece fronteiras. Por isso, evitar a poluição por este material no ambiente, estudar este problema e procurar soluções mais sustentáveis são tarefas que nós, europeus, individualmente e como organização com objetivos comuns, devemos assumir.
Um agradecimento especial à Câmara Municipal de Oliveira do Bairro que, gentilmente, cedeu o autocarro que nos conduziu até ao rio Cértima.

 

 

Contactos

Rua  Dr. Acácio de Azevedo, nº 28

  Tel: 234 747 747

 E-mail: secretaria@aeob.edu.pt

Social