Nos dias 21, 22, 23 e 24 de fevereiro de 2019 decorreu a  Bot’Olympics  no Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores, Polo II da Universidade de Coimbra. Neste evento participaram alunos do 2ºB, do curso Profissional de Informática- Instalação e Gestão de Redes, acompanhados pelos professores Nazaré Freitas, Ana Marques e Nuno Raínho.

Os alunos participantes da competição final, André Carvalho, Ana Cristina Silva, André Ribeiro e Filipe Alferes conseguiram o 7º lugar na prova, realizada em duas mangas na competição botnroll e estão de parabéns, pois concorreram com equipas que programam há muito tempo.

A competição tinha como desafio desenvolver um robô, que fosse o mais rápido possível a atravessar uma pista, ultrapassando vários obstáculos e seguindo determinados caminhos.

A Bot’Olympics é um evento pedagógico que reúne equipas de 4 pessoas, durante 3 dias e 4 noites, para ensinar a programar robôs móveis autónomos, de uma forma simples, com acompanhamento de mentores com conhecimentos em programação. Durante os dias do evento, foi dada inicialmente, aos participantes formação e entregue um KIT robótico, desenvolvido pela botnroll.com e pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Associação Académica de Coimbra, para ser programado. O evento em estilo “hecatomb”, decorreu no Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), com uma final, no último dia realizada no centro comercial Alma Shopping.


 

Contactos

Rua  Dr. Acácio de Azevedo, nº 28

  Tel: 234 747 747

Fax: 234 748 227   

 E-mail: secretaria@aeob.edu.pt

Social

 

Parcerias