aeob.edu.pt

Viagem a Barcelona

Viagem a Barcelona Viagem a Barcelona Viagem a Barcelona Viagem a Barcelona

No passado dia 21 de abril, alguns alunos do 11º ano da ESOB, partiram numa longa viagem até uma das mais bonitas cidades da Europa: Barcelona.

Foi na manhã do dia seguinte que, após uma animada (mas cansativa) viagem de autocarro, nós, os viajantes, pisámos solo catalão. O cansaço não nos impediu de aproveitar ao máximo o melhor que a cidade tem para oferecer, visitámos o Estádio Olímpico, o Museu Nacional de Arte e contemplámos as belas e admiráveis casas de Gaudí. Chegado o fim do dia, pudemos usufruir do conforto do nosso hotel. As noites em Calella foram repletas de diversão e alegria; desde a noite de dança no hotel até aos serões na praia, nunca nos faltaram risos ou boa disposição.

Continuar...

Secretária de Estado elogia o Projeto EasyPark

Secretária de Estado elogia o Projeto EasyParkA Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência elogiou o Projeto EasyPark,  desenvolvido pelos alunos da Escola Secundária de Oliveira do Bairro no âmbito do Projeto Make It Possible.

Este projeto chegou ao conhecimento da Senhora Secretária de Estado através da Confederação Nacional dos Organismos de Deficientes, que por sua vez fez chegar à equipa do Projeto EasyPark  a carta que aqui divulgamos.

Parabéns a toda a equipa.


Um Olhar sobre a ESOB

3ª EDIÇÃO de UM OLHAR SOBRE A ESOB REÚNE 200 ALUNOS do Agrupamento

Aconteceu no passado dia 27 de abril e foi novamente um sucesso - os nossos alunos do 9º ano puderam visitar a mostra da oferta formativa da ESOB para o ano letivo de 2017-18. Durante a manhã, participaram num conjunto de atividades interativas na área das Ciências Experimentais, Línguas e Humanidades, Economia e Artes Visuais preparadas por professores e alunos do Enino Secundário. No âmbito dos Cursos Profissionais, provaram as maravilhas gastronómicas dos nossos chefs e ouviram falar do poder da imagem na comunicação publicitária. Mas houve mais… Marcaram também presença os projetos inovadores dinamizados pelos alunos da ESOB e que têm recebido vários prémios nacionais e internacionais.

À tarde, houve desporto para todos os gostos - ténis, hidroginástica, râguebi, jogos pré-desportivos e até danças sociais. Tudo em ambiente de fair-play! E à noite não faltou a habitual sessão de esclarecimento para os encarregados de educação sobre os vários percursos formativos previstos para esta fase do ensino. Foi um dia muito preenchido e muito útil para todos aqueles que em breve terão de fazer as suas escolhas. Desejamos a todos muito SUCESSO!


AEOB no Festival Multimedia AGE 17

AEOB no Festival Multimedia AGE 17Pauline Niquille conquista o 3º lugar no Festival Multimedia AGE 17

No âmbito da disciplina de Comunicação Publicitária e Criatividade, os alunos do 11º ano do Curso Profissional de Comunicação, Marketing, Relações Púbicas e Publicidade participaram no Festival Multimédia promovido pela Didáxix - Escola Cooperativa de Ensino, CRL, em Vale S. Cosme - Vila Nova de Famalicão.

AEOB no Festival Multimedia AGE 17

Na disciplina de CPC os formandos realizaram trabalhos individuais, nas categorias de vídeo, cartaz e fotografia. De entre os treze alunos participantes do AEOB a Didáxix premiou a formanda Pauline pela sua fotografia intitulada “Sê independente contra as dependências” – tema do festival deste ano. A foto em questão e os restantes trabalhos vencedores podem ser visualizados no site em http://festivalmultimediajovem.pt/.

Parabéns Pauline, excelente trabalho!


Intercâmbio Oiã – Oia, Espanha

No âmbito da geminação da Freguesia de Oiã com o Concelho de Oia, nos dias 20, 21 e 22 de abril visitaram a Escola Básica Dr. Fernando Peixinho, dezoito alunos, duas docentes dos Colégios Mestre Manuel Garcia e Refoxos, bem como a Presidente da Câmara de Oia e a sua assessora.

Na tarde do dia 20 de abril os alunos espanhóis, em conjunto com os nossos alunos, fizeram um passeio de barco moliceiro pelos canais de Aveiro, visitaram a Oficina do Doce, onde saborearam ovos moles, e conheceram as casas típicas da Costa Nova.

Intercâmbio Oiã – Oia, EspanhaIntercâmbio Oiã – Oia, EspanhaIntercâmbio Oiã – Oia, EspanhaIntercâmbio Oiã – Oia, EspanhaIntercâmbio Oiã – Oia, Espanha

Continuar...

Escola Geração Depositrão

Escola Geração Depositrão

Este ano letivo, a Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos Dr. Acácio de Azevedo associou-se à empresa ERP-Portugal e ao projeto Eco-escolas, com a finalidade de recolher resíduos de equipamentos eletrónicos e elétricos e pilhas usadas. Como complemento, esta recolha visa também ajudar a Operação Nariz Vermelho, associação de solidariedade que apoia crianças hospitalizadas.

Contribua, trazendo para a escola equipamentos em fim de vida, tais como:

- Frigoríficos, congeladores, arcas, ar condicionado, etc.

- Televisões, monitores, LCDs, plasmas.

- Máquinas de lavar, fornos, fogões, etc.

- Pequenos eletrodomésticos, equipamentos informáticos e de telecomunicações e tinteiros/tonners

- Pilhas e baterias portáteis.

- Lâmpadas fluorescentes, economizadoras, alta descarga, etc.

Caso possua algum destes equipamentos, encaminhe uma listagem com a maior brevidade para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar e entregue o equipamento até 15 de maio de 2017, na escola sede do Agrupamento.


Intercâmbio entre Oliveira do Bairro e Lamballe

Duas cidades geminadas, dois grupos de alunos e professores que se encontram e partilham saberes, projetos, culturas e sonhos.

No período de 1 a 9 de abril, os alunos do AEOB, participaram no intercâmbio com os alunos de Lamballe onde apresentaram os projetos Dança + (mais) – Escola Dr. Fernando Peixinho e Música – Escola Dr. Acácio Azevedo e os projetos dos alunos das Escolas de Lamballe, Sacré Coeur e Gustave Tery que visaram a Arte Dramática.

Intercâmbio entre Oliveira do Bairro e LamballeIntercâmbio entre Oliveira do Bairro e LamballeIntercâmbio entre Oliveira do Bairro e LamballeIntercâmbio entre Oliveira do Bairro e LamballeIntercâmbio entre Oliveira do Bairro e Lamballe

O primeiro dia em terras bretãs foi consagrado ao descanso e ao convívio com a família que acolheu cada um dos participantes. O segundo levou tanto os portugueses como os franceses ao Mont Sant-Michel e a toda a sua grandiosidade e história. Ainda no mesmo dia, os alunos puderam visitar o centro histórico da cidade de Sant-Malo, guardado pelas imponentes muralhas e sob o olhar do túmulo de um dos grandes escritores franceses, Chateaubriand.

Continuar...

Pág. 4 de 45

logotipo AEOBDescarregue aqui o nosso logotipo

GIAE

email AEOBAEOB no FacebookAEOB no Youtube

Caixa de sugestões

Radio Escolar

Saber +

revist@mais

Avaliação Interna

Parcerias

Eco-Escolas

Free business joomla templates