Aconteceu!  INTERESCOLAS, dia 4 de maio em Águeda

Foi o XX da diocese de Aveiro. 3000 alunos…365 do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro…professores…muita ALEGRIA!

Eram 8h30. Ainda não tínhamos saído da escola e já o entusiasmo dos alunos se fazia sentir contagiando os professores que os acompanhavam. O dia ameaçava chuva…não faz mal! Nada podia estragar aquele encontro. Partimos. Mal chegamos a Águeda mergulhamos numa multidão de alunos e professores de muitas escolas, algumas vizinhas, outras de mais longe. Entregamos a nossa contribuição em bens alimentares para os mais pobres e procuramos com os olhos os professores e alunos das diferentes escolas no nosso Agrupamento. Lá estavam! Junto ao pinheiro que sinalizava o espaço que nos fora atribuído pela organização. Trocaram-se abraços e sorrisos. Eramos família que se encontrava em momento de festa!

Depois de acolhidos pelas palavras breves do senhor presidente da Câmara e do nosso bispo, D António Moiteiro, partimos a caminhar pelas ruas de Águeda! Acompanhados sempre pelos tambores que animavam e marcavam o ritmo, fomos percorrendo a cidade abrindo sorrisos e olhares entre os que nos viam passar. Regressados ao local de encontro, partilharam-se almoços, fizeram-se novas amizades, saltou-se nos insufláveis, jogou-se futebol…

Depois do almoço foi a dança, a música, a que ninguém conseguiu resistir. Nem adultos nem adolescentes! Partilhou-se talentos de alunos das diferentes escolas! E talentos de professores!

Foi tempo para estar, para testemunhar valores comuns como a tolerância, o respeito e a amizade.

Parabéns, alunos de EMRC do 3ºCiclo do nosso Agrupamento. O vosso comportamento foi exemplar, todos nos sentimos orgulhosos da vossa participação neste encontro. Para o ano há mais!

 

As docentes de EMRC

Maria Celeste Cravo

Liliana Ventura

Elisa Urbano


 

Escola Digital 

Escola Amiga da Criança


Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência 


revist@mais

 

Pessoas 2030

 EQAVET

  EcoEscolas

 

Siga o AEOB


   

Contactos

      Rua  Dr. Acácio de Azevedo, nº 28

  Tel: 234 747 747

 E-mail: secretaria@aeob.edu.pt